Aplicativos móveis para empresas com visão de futuro – administre seus negócios de maneira mais inteligente

Nos últimos tempos, nosso PC é substituído por nosso telefone celular. Os aplicativos móveis de hoje oferecem uma gama tão ampla de recursos que funciona como um PC ambulante para nós. Os aplicativos móveis, também conhecidos como aplicativos móveis, são usados ​​em aplicativos de Internet executados em smartphones e outros dispositivos móveis. Este novo desenvolvimento deu à tecnologia móvel uma nova perspectiva que torna o móvel mais do que apenas uma figura de comunicação. Os aplicativos móveis geralmente ajudam os usuários, facilitando o uso dos serviços de Internet em seus dispositivos portáteis.

A necessidade de desenvolver aplicativos móveis também está aumentando dia a dia e todo mundo está tentando chegar com alguma ideia produtiva no desenvolvimento de aplicativos móveis. A International Data Corporation prevê que o número de downloads de aplicativos móveis em todo o mundo crescerá de 10,9 bilhões em 2010 para 76,9 bilhões em 2014. A pesquisa realizada também prevê que as receitas de aplicativos móveis ultrapassarão US$ 35 bilhões em 2014.

A ascensão da indústria de software móvel

Como há um crescimento maciço na indústria de aplicativos móveis, o futuro também é muito próspero e progressivo para as empresas de desenvolvimento de aplicativos. Eles estão em grande demanda, pois toda empresa deseja lucrar com esse requisito extremo para aplicativos móveis. Mais e mais empresas estão usando aplicativos móveis como forma de promover seus negócios. Principalmente, as pequenas empresas estão apostando mais no desenvolvimento de aplicativos móveis, pois isso as ajuda a melhorar seu controle operacional e aumentar o crescimento de seus negócios.

Um estudo recente diz que os aplicativos móveis são uma dieta básica de muitas pessoas, que acordam com um aplicativo e utilizam vários aplicativos antes de dormir. Os números oficiais do Google anunciaram o mercado Android em 200.000 aplicativos; enquanto a App Store da Apple está em 500.000 e ainda contando. Um estudo revelou que os jogos são o aplicativo mais happymod baixado, seguido por aplicativos utilitários como notícias, navegação/pesquisa e redes sociais. Em outras palavras, é perfeitamente preciso dizer que os usuários podem acessar o mundo através do celular. Esse desenvolvimento nos aplicativos móveis levou os usuários a se atualizarem sobre os produtos e serviços das empresas de forma fácil e interativa durante sua mobilidade. O tempo médio gasto em aplicativos móveis superou o tempo gasto em navegação na web em 7 minutos, em julho de 2011. O usuário agora gasta 9% mais tempo usando aplicativos móveis do que usando a internet.

Basicamente aplicação móvel depende de três plataformas. Estes são:

1. Desenvolvimento de aplicativos para iPhone:

O desenvolvimento de aplicativos para iPhone fornece ao usuário diferentes tipos de dimensões. Com o uso adequado dos aplicativos do iPhone podemos encontrar um caminho certo para o desenvolvimento. Os desenvolvedores de programação e especialistas mudaram para esta nova era da tecnologia.

2. Desenvolvimento de aplicativos Blackberry:

Com um Blackberry Smart Phone, você pode se conectar facilmente com seus clientes, parceiros e parceiros de negócios para conversar sobre assuntos e detalhes essenciais. Os dispositivos Blackberry da RIM são uma ferramenta de comunicação vital que permite o uso de aplicativos pessoais e empresariais sem comprometer a segurança. Blackberry oferece uma ampla gama de serviços indiscutíveis para seus clientes em todo o mundo. Alguns de seus recursos mais recentes incluem a capacidade de executar aplicativos em segundo plano, o centro de aplicativos verificará automaticamente as atualizações diariamente.

3. Desenvolvimento de aplicativos Android:

O Android é um dos mais recentes desenvolvimentos em telefones celulares que se tornaram muito populares em um curto período de tempo. O Android é um heap de software no campo de desenvolvimento de aplicativos móveis que inclui um sistema operacional, middleware e aplicativos-chave. A plataforma android é muito eficaz e amigável e evolui como a melhor alternativa para o desenvolvedor de aplicativos android. No geral, o Android é um sistema muito útil que oferece uma experiência incrível com a funcionalidade de telefones celulares.